Home / Variedades / Top 10 os animais mais barulhentos do mundo

Top 10 os animais mais barulhentos do mundo

Na natureza existem animais capazes de emitir sons ensurdecedores. Prepare-se para conhecer os animais mais barulhentos do mundo nesse Top 10.

1 – A Baleia azul é o animal mais barulhento em relação a seu tamanho. A intensidade do barulho pode chegar a 188 decibéis e atingir uma distância de 800 km.

2 – O Macaco Bugio também é extremamente barulhento, podendo atingir 130 decibéis em uma distância de 4 km. Esse é, certamente, um dos rugidos mais altos produzidos por animais terrestres.

3 – Um percevejo aquático chamado Micronecta Scholtzi é o novo membro dos recordistas de barulho no mundo animal. Este inseto tem apenas 2 milímetros de comprimento e produz um som de até 99,2 decibéis.

4 – A Rã-touro também é rainha do barulho, com um som que chega a intensidade de até 90 decibéis e atinge a distância de 800 m.

5 – A Foca-elefante-do-norte chega a 100 decibéis e seu ruído atinge uma distância de até 7 km.

6 – Os Elefantes africanos e asiáticos também se destacam no quesito barulho. A intensidade do som varia de 90 a 103 decibéis e pode atingir uma distância de mais de 10 km.

7 – Os crocodilos americanos, apesar de não apresentarem cordas vocais, produzem um som profundo na garganta. Eles podem atingir 90 decibéis para atrair as fêmeas.

8 – A Hiena produz um ruído que chega a intensidade de 70 decibéis e atinge cerca de 13 km.

9 – O Leão também está na lista dos mais barulhentos. O rei da floresta emite um som que pode atingir a intensidade de 114 decibéis, capazes de ecoar a uma distância de 8 km.

10 – O último componente desta lista é inusitado. O Camarão-de-estalo produz um som potente no fundo do mar. Ele é o único a produzir um efeito chamado sonoluminescência.

 

 

FONTE: [sitedecuriosidades]

Sobre Curio

Verifique Também

Quais os carros elétricos mais baratos do mundo?

Os carros elétricos são considerados ecológicos, pois não emitem poluentes. Estes veículos estão em evidência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *